E para beber?

julho 17, 2009

Sempre escutamos que determinado prato deve ser acompanhado de um tipo de vinho específico. Não me atrevo a citar exemplos pois apesar de ter muita curiosidade sobre o assunto o meu conhecimento é extremamente limitado, para não dizer nulo.

Há algum tempo decidi que a minha bebida é cerveja. Nada pode ser melhor! Sempre que possível eu procuro experimentar uma nova marca ou um tipo diferente do meu “líquido sagrado”, fiz muito isso na minha última viagem pelos Estados Unidos. Ao invés de pagar R$50 reais (preço totalmente tirado da minha cachola, sem nenhum parâmetro ou pesquisa) por um vinho importado, prefiro investir em duas garrafas de cerveja alemã de R$25 cada e que me agradam muito mais.

Beer and FoodMuitos não sabem, mas assim como ocorre com o vinho, existem tipos ideais de cerveja para determinados pratos. Por exemplo: a cerveja ideal para acompanhar uma costelinha de porco com molho barbecue (prato TOP 3 na minha escala de favoritos) deve ser uma cerveja alemã forte bock ou uma american brown ale (???). Sim, agora podemos tirar onda de experts graças a um site no qual você escolhe o ingrediente, a maneira de preparo e ele te indica a cerveja ideal para acompanhar, fornecendo inclusive exemplos de marcas!

Veja aqui

Já dei início às experimentações!

2 Respostas to “E para beber?”

  1. Lucas von M.B. Silveira said

    Esse post não serve pra mim. Não gosto de beber cerveja comendo. Nem vinho, na verdade. Sou mais duma coca, água ou suco.

Deixe uma resposta

