Nojento!

junho 23, 2009

nojento

Quem não lembra do saudoso Tião Macalé? O tiozinho desdentado que volta e meia estava atuando com Os Trapalhões, muitas vezes com um charutão na mão, e com um dos bordões mais simples e geniais do humor brasileiro: “Nojento! Tchans!

Esses dias ouvi o Rafinha Bastos falando do ingresso do Serginho Mallandro para o mundo do Stand Up Comedy:

– “Eu tenho raiva dele. Fico horas escrevendo meus textos, quebrando a cabeça, aí me vem o Serginho, sobe num palco e grita ‘Ráááá! Glu-glu, piu-piu!‘ e a galera vai ao delírio”.

O Tião Macalé, na minha opinião, está no mesmo patamar de Serginho Mallandro e Quico do Chaves, por exemplo. São caras que não precisam dizer nada de conteúdo, ou até nem precisam dizer absolutamente nada, e já são engraçados. É o jeito, o timing, enfim, a manha da ariranha.

Imagine a cena: o Didi é o enfermeiro, e o Dedé está no hospital com sua mulher grávida. Então o Didi fala: “nasceu, o senhor já é papai“. E o Dedé diz: “Iiih, o nenê!” Não teria a mínima graça. Mas o Tião dizendo exatamente isso é sensacional.

Sugiro que, em homenagem ao saudoso Tião Macalé, todos os internautas que nesse momento estão fazendo o servicinho sujo, antes de puxar a descarga olhem para a obra e digam: “Iiih, nojento!” Aí puxem a descarga e encerrem: “Tchaaans!”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: